Nós amamos acessórios e você? A coleção conta com itens de design atemporal perfeitos para o seu dia a dia. Fique de olho nas nossas mídias sociais para saber as novidades!

SIGA @NITAFACO NO INSTA

Contato

Blog

Home  /  Acessórios   /  CUIDADOS COM O COURO

CUIDADOS COM O COURO

Uma de nossos segmentos é a Linha de Couro. Muitas pessoas acreditam que o fato do produto ser em matéria-prima nobre, faz com que sua durabilidade seja infinita, mas o cuidado pessoal do item é o que vai determinar o tempo de uso. Uma bolsa de couro bem cuidada pode durar anos e ser passada por gerações, por isso vamos te dar algumas dicas abaixo de como manter seus acessórios sempre com cara de novos.
Limpeza
Nunca lave o couro, apenas limpe com pano macio umedecido com água e sabão neutro. Aplique essa solução por toda a peça e após esse processo, deixe-o secar a sombra e aplique um hidratante/emulsão específicos para couro. Espere a secagem e lustre com uma flanela. Esse cuidado rejuvenesce o couro, revigora suas fibras e evitando o ressecamento e rachaduras, proporcionando maior maciez e flexibilidade sem alterar a sua estrutura original.

Armazenamento
Couro precisa respirar para não criar bolor. Então mantenha o produto em local arejado e nunca guarde fechado em plásticos. O couro é matéria orgânica e deve ser tratado com cuidado. O saquinho de TNT onde nossas bolsas e acessórios em couros são entregues são ideais para esse armazenamento, pois deixam o respiro natural acontecer e protegem o produto do atrito com outros itens no local aonde foi guardado.

Resistência
O couro é uma pele de origem animal e por esse motivo tem alta resistência, mas o limite do produto deve ser respeitado. Uma bolsa pequena com alça fina não suportará pesos altos e a alça mesmo sendo de couro pode se romper. Por isso carregue itens proporcionais ao tamanho do acessório. Peças colocadas em atrito com superfícies ásperas, poderão sofrer escoriações.

Defeito X Característica
O couro é um material nobre e de procedência animal, podendo ter características diferentes entre cada produto, tanto na textura, cor, densidade ou imperfeições. Por ser um material natural, podemos dizer que o couro não tem defeitos e sim características próprias.

Manchas
Nunca molhe ou use produto abrasivo em seu produto de couro, pois pode ocasionar manchas. Evite trabalhar com tinta, pintura ou caneta próximo ao couro, pois uma vez manchado a pele absorve sendo impossibilitada a sua remoção.

Ressecamento
O couro precisa de cuidados assim como sua pele. Se o couro estiver com aparência de seco, limpe o local com pano úmido e espere secar a sombra. Aplique uma pequena quantidade de condicionador para couros em um pano limpo e faça movimentos circulares até que o couro absorva e fique com toque macio.

 

Esperamos que usem muito suas peças e que elas estejam sempre lindas!

Cuide bem dos seus produtos 😉

POST A COMMENT