Nós amamos acessórios e você? A coleção conta com itens de design atemporal perfeitos para o seu dia a dia. Fique de olho nas nossas mídias sociais para saber as novidades!

SIGA @NITAFACO NO INSTA

Contato

Blog

Home  /  Acessórios   /  O MUNDO PET!

O MUNDO PET!

Nós somos apaixonados por animais e por isso criamos a Linha Pet com mais de 35 raças para homenagear nossos amigos.

Pesquisando a respeito desse amor pelos pets, encontramos uma matéria da Superinteressante explicando o porquê amamos tantos nossos cachorros. Segundo a reportagem, nós amamos crianças e cães da mesma forma.

Um estudo feito no Japão indica que a chave para isso está num hormônio, a ocitocina. A ocitocina é o hormônio que desperta a sensação de apego por outras pessoas. Na experiência feita pelos cientistas, cada voluntário falava sobre sua relação com o cachorro e depois brincava com ele durante meia hora. Enquanto isso, os cientistas contavam quantas vezes, e por quanto tempo, os cachorros fixavam o olhar em seus donos – uma forma de comunicação que nós, humanos, usamos com pessoas queridas. Ao final do exercício, faziam um exame para medir a ocitocina no sangue dos donos. Adivinhe só no que deu? As pessoas mais ligadas aos cachorros tinham os maiores níveis de ocitocina. “Não podemos dizer com certeza se o amor que sentimos pelos cachorros é o mesmo que temos por humanos, mas a pesquisa indica que sim, isso é possível”, afirma Takefumi Kikusui, da Universidade de Azabu. Não só cuidamos de nossos cachorros como se fossem nossos filhos mas também os amamos de forma muito parecida.

Mas por quê, entre os bilhões de espécies que existem no planeta, justamente o cachorro ganhou o nosso coração? A resposta é simples: porque ele nos entende. Cães são animais muito bem qualificados para interpretar gestos e sinais humanos.  “Os cachorros imitam naturalmente ações humanas e podem ser treinados para milhares de tarefas diferentes com poucas instruções”, diz Ádám Miklósi, biólogo da Universidade Eötvös, na Hungria, e especialista em inteligência canina. Em 2006, ele conduziu um estudo provando que os cachorros não apenas sabem nos imitar como também preferem fazer isso a tomar suas próprias decisões. Por isso é tão fácil educá-los para conduzir cegos, comandar ovelhas ou dar a patinha – eles adoram ter alguém que lhes diga o que fazer.

Não precisávamos de tantas explicações técnicas para saber que o amor que sentimos por nossos bichinhos é imenso, mas agora entendemos aquela saudade que dói quando os deixamos para fazer uma viagem, aquela alegria de voltar para casa e receber um rodopio ou lambida, aquele olhar quando precisamos e todo o mix de emoções que eles nos causam.

Por isso somos Petlovers assumidos 🙂

 

Para ler a matéria na íntegra, acesse o link:

Cachorros, por que eles viraram gente?

 

POST A COMMENT